quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Por que isso aconteceu?

Ai meu deus, por que isso aconteceu?
O meu povo tão unido hoje em dia se perdeu.
Ai meu deus, por que isso aconteceu?
O meu povo tão bonito da sua história se esqueceu.

Não sabem de onde vêm. Muito menos pra onde vão.
Perderam sua raiz, esqueceram do Sertão.
Já não cantam  mais beleza da flor do Mandacaru
Desconhecem a magia do som do Maracatu
Não conhecem Patativa e o seu lindo Cordel
Só me resta a alternativa de clamar a deus do céu.

Ai meu deus, por que isso aconteceu?
O meu povo tão unido hoje em dia se perdeu.
Ai meu deus, por que isso aconteceu?
O meu povo tão bonito da sua história se esqueceu.

De Jackson e seu pandeiro não se ouve mais falar
E de Mestre Vitalino não querem se orgulhar
São ingratos com a chuva e o que ela faz nascer no chão
Ignoram a coragem e luta de lampião
Saudoso João do Vale já não pisa na fulô
Pastinha e Valdemar esquecido em meio a dor.
Lua, rei do Baião, lá no céu vive a chorar

Pedindo com muita fé pro seu povo se encontrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário